A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) quer a publicação urgente, até final do ano, da tão esperada portaria do Governo que atualize os seguros de acidentes pessoais dos bombeiros voluntários.
A LBP lamenta que o trabalho realizado desde há dois anos por sucessivos grupos de trabalho, promovidos pelo MAI e em que a confederação tem participado ativamente, não tenha até à data resultado em algo de concreto.
Entretanto, a Associação Nacional de Municípios Portugueses decidiu denunciar a apólice coletiva que mantém, e onde se incluem seguros de bombeiros, ainda com algumas dezenas de municípios integrados, quando a realidade é que os restantes municípios foram contratando outros seguros de forma independente ao longo dos anos.
Em todo o caso, quer a posição agora assumida pela ANMP a exigir a celebração de novas apólices, quer a necessidade de atualização de muitas outras, todas suportadas pelos municípios, leva a LBP a propor que nesse âmbito se negoceiem seguros mais adequados para os bombeiros, com as especificidades próprias, e não como se fossem meros colaboradores administrativos.
In: Liga dos Bombeiros Portugueses

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.