Pedro Davidoff Ferreira deixa cargo de comandante dos Bombeiros do Montijo
“Sinto que estou a prejudicar mais do que a ajudar este corpo de bombeiros”, justificou Pedro Davidoff Ferreira deixa de ser comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo na semana passada, sendo que a saída, vai efetivar-se esta semana. O anúncio foi feito no dia 5 deste mês pelo ainda responsável pelo comando da corporação, na …

“Sinto que estou a prejudicar mais do que a ajudar este corpo de bombeiros”, justificou Pedro Davidoff Ferreira deixa de ser comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo na semana passada, sendo que a saída, vai efetivar-se esta semana.
O anúncio foi feito no dia 5 deste mês pelo ainda responsável pelo comando da corporação, na sequência de uma ruptura insanável com a direção da associação que já se arrastava há bastante tempo.
Em comunicação feita na sua página pessoal no Facebook, Pedro Davidoff Ferreira explica que se fechou um ciclo e que já informou o corpo ativo da corporação.
“Esta decisão não foi tomada de ânimo leve mas, após muita ponderação, sinto que estou a prejudicar mais do que a ajudar este corpo de Bombeiros. Mesmo com as novas eleições, a direção continuou com o mesmo registo de não existir diálogo com o Comando. Assim nada é possível. Não foi por falta de tentativas da minha parte”, justifica o ainda comandante.
“Assim, tomei a decisão de abandonar o cargo de comandante no decorrer da próxima semana”, anuncia Pedro Davidoff Ferreira, que, a terminar, promete algumas revelações para depois.
Mais um ciclo que se fecha.
Informei hoje o meu corpo ativo da minha intenção de sair de Comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo.
Está decisão não foi tomada de ânimo leve mas, após muita ponderação, sinto que estou a prejudicar mais do que a ajudar este corpo de Bombeiros.
Mesmo com as novas eleições, a direção continuou com o mesmo registo de não existir diálogo com o Comando. Assim nada é possível. Não foi por falta de tentativas da minha parte.
Assim, tomei a decisão de abandonar o cargo de Comandante no decorrer da próxima semana, após concluir alguns processos da minha ainda responsabilidade.
Obrigado a todos os que me apoiaram
Guardo para depois algumas considerações.
De recordar que Pedro Davidoff Ferreira assumiu o cargo a 6 de maio de 2021, após a direção não ter reconduzido no cargo o então comandante Américo Moreira, nem ter renovado as comissões de serviço, que terminaram em julho desse ano, ao 2.° Comandante, Luís Silva, e ao Adjunto de Comando, Ricardo Costa.
Pedro Davidoff Ferreira é do Lavradio, chefiou a corporação Sul e Sueste no Barreiro antes de assumir o cargo de 2.° comandante na Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro – Cruz Lusa, tendo assim chegado a Comandante dos Bombeiros do Montijo, numa fase conturbada da vida da associação, face à fratura existente entre elenco diretivo e a esmagadora maioria do corpo ativo da unidade, situação, que aparentemente ainda se mantém.