Quase 800 bombeiros combatem incêndios no país
Os Fogos de maior dimensão dos últimos dias já estão controlados. Quase 800 bombeiros encontravam-se na manhã desta terça-feira a combater incêndios por todo o território nacional, embora a situação a nível nacional esteja, para já, mais tranquila do que aconteceu nos últimos dias. Os grandes incêndios que assolaram o país nos últimos dias — …

Os Fogos de maior dimensão dos últimos dias já estão controlados.
Quase 800 bombeiros encontravam-se na manhã desta terça-feira a combater incêndios por todo o território nacional, embora a situação a nível nacional esteja, para já, mais tranquila do que aconteceu nos últimos dias.
Os grandes incêndios que assolaram o país nos últimos dias — Carrazeda de Ansiães, Pombal e Ourém — já se encontram dominados ou praticamente extintos, embora sejam eles que ainda concentram a maioria dos operacionais que estão no terreno em Portugal, ocupados com a fase de rescaldo do fogo, fundamental para evitar reacendimentos.
De acordo com informações recolhidas às 10h30 na página da Proteção Civil, um total de 757 operacionais combatiam 25 fogos, apoiados por 222 veículos e dois meios aéreos.
Apenas um desses fogos se encontra ativo (no distrito de Aveiro) e outro em resolução (o de Pombal, que já se encontra cercado e dominado, mas ainda não extinto).
Os restantes já estão classificados como “em conclusão”, ou seja, extintos, mas ainda com potencial de reacendimentos.
Incluem-se aqui os fogos de Carrazeda de Ansiães e de Ourém, que nos últimos dias foram combatidos por centenas de bombeiros e chegaram a ameaçar habitações.