Sete bombeiros a recuperar de acidentes
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) informou que sete bombeiros estão atualmente se recuperando de acidentes, a maioria dos quais sofridos durante o combate a incêndios. Numa publicação no Facebook, a LBP refere que “neste momento existem sete bombeiros feridos a recuperar de situações diversas, mas na maioria dos casos resultantes do combate a incêndios”. …

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) informou que sete bombeiros estão atualmente se recuperando de acidentes, a maioria dos quais sofridos durante o combate a incêndios.
Numa publicação no Facebook, a LBP refere que “neste momento existem sete bombeiros feridos a recuperar de situações diversas, mas na maioria dos casos resultantes do combate a incêndios”.
Um bombeiro de Camarate, que sofreu uma queda, “convalesce da primeira intervenção cirúrgica, aguardando a segunda e transferência para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures”.
Os restantes bombeiros, de Arganil, S. Pedro da Cova, S. Mamede de Infesta, Melres, e Santa Marta de Penaguião, encontram-se em diferentes fases de recuperação, segundo o comunicado.
O caso mais recente, de Santa Marta de Penaguião, “é de uma bombeira que se queimou durante o combate a um incêndio no passado domingo”. A LBP garante que as diversas situações têm sido acompanhadas por um técnico do Fundo de Proteção Social dos Bombeiros (FPSB), “disponibilizado para prestar os apoios que se mostrem necessários”.
O combate a incêndios é um trabalho perigoso e os bombeiros colocam suas vidas em risco todos os dias para proteger pessoas e propriedades.
É importante que organizações como o LBP e o FPSB forneçam apoio e assistência aos bombeiros feridos e suas famílias durante sua recuperação. Sua bravura e dedicação às suas comunidades devem ser reconhecidas e apreciadas.