Sete meios aéreos combatem incêndio em São Marcos da Serra
O incêndio, que deflagrou perto das 15h00 desta segunda-feira, 6 de Julho, em Monte Ruivo (São Marcos da Serra), concelho de Silves, tem três frentes ativas e está a lavrar «mesmo com muita intensidade». Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse ao Sul Informação que o fogo «está a consumir …


O incêndio, que deflagrou perto das 15h00 desta segunda-feira, 6 de Julho, em Monte Ruivo (São Marcos da Serra), concelho de Silves, tem três frentes ativas e está a lavrar «mesmo com muita intensidade».
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse ao Sul Informação que o fogo «está a consumir uma zona de mato, sobreiro e eucaliptal».
O incêndio começou perto de Monte Ruivo, uma localidade «relativamente próxima» do IC1. Ainda assim, até agora, «não foi preciso cortar o trânsito» nesta estrada. Também ainda não houve necessidade de «fazer evacuações».
O vento, que sopra de Sudoeste «com alguma intensidade», tem provocado «projeções» que têm dificultado o trabalho dos bombeiros.
No teatro de operações já estão 11 meios aéreos, apoiados por 176 operacionais e 48 veículos.
Em Atualização