“Trataram-nos como bandidos”
Uma viatura de transporte de doentes não urgentes dos bombeiros voluntários do Dafundo, Oeiras foi aprendida pela GNR na sexta-feira, e a corporação multada em 370 euros. Tudo aconteceu quando cinco operacionais se deslocavam para uma formação em São João da Madeira, e foram mandados parar numa fiscalização que decorria nas portagens de alverca. Após …
Uma viatura de transporte de doentes não urgentes dos bombeiros voluntários do Dafundo, Oeiras foi aprendida pela GNR na sexta-feira, e a corporação multada em 370 euros.
Tudo aconteceu quando cinco operacionais se deslocavam para uma formação em São João da Madeira, e foram mandados parar numa fiscalização que decorria nas portagens de alverca.
Após mostrarem os documentos solicitados, um militar inspecionou o veiculo e informou os bombeiros que a pelicula nos vidros do veiculo constituía uma infração - não permitida que se visse para interior do mesmo, Por isso iriam ser multados em 250 euros. para além disso, o quadra acabou por passar mais uma multa de 120 relativa ao plástico da matricula que, segundo o mesmo se encontrava danificado.
Ontem o comandante da corporação, Carlos Jaime, mostrou-se extremamente revoltado com a situação.
" Trataram os bombeiros como bandidos. Nós somos pessoas de bem" , lamentou ao CM o responsável, alertando para os problemas causados pela apreensão da viatura.
" Esta viatura tinha voltas especificas para o IPO amanhã [Hoje] e os doentes vão chegar atrasados.
A viatura faz falta e agora não pode circular. Nem daqui a um mês pode se calhar, porque e preciso tratar de uma burocracia tremenda.
Tenho de pedir uma vistoria e especifica e mostrar o documento na GNR que mais 500 euros. criticou.
O CM questionou ontem a GNR, mas não obteve resposta.
CM