Uma das três frentes do incêndio em Freixianda em resolução. Bombeiros tentam controlar restantes
Uma das três frentes do incêndio que deflagrou em Freixianda, no concelho de Ourém, encontra-se em fase de resolução, o presidente da câmara, acrescentando que os bombeiros estão agora a tentar controlar as restantes. Luís Miguel Albuquerque explicou que este foi um dos dois fogos de “grande intensidade” que começaram hoje no concelho. O outro, …

Uma das três frentes do incêndio que deflagrou em Freixianda, no concelho de Ourém, encontra-se em fase de resolução, o presidente da câmara, acrescentando que os bombeiros estão agora a tentar controlar as restantes.
Luís Miguel Albuquerque explicou que este foi um dos dois fogos de “grande intensidade” que começaram hoje no concelho. O outro, na localidade de Espite, encontra-se em resolução.
Os locais que agora causam maior preocupação às autoridades são Lagoa de Grou e Perucha, onde chegarão reforços durante a noite.
Em Lagoa de Grou, 40 pessoas de uma instituição foram retiradas por precaução, tendo sido alojadas noutras instituições, informou o presidente da câmara.
Relativamente aos danos registados até ao momento, uma casa e vários anexos arderam. Três pessoas ficaram desalojadas, tendo sido entretanto transportadas para local seguro.