Na tarde desta quinta feira um veículo de combate a incêndios da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Loures capotou, no veículo seguiam cinco bombeiros.

Há registo de cinco feridos 2 dos quais em estado graves e 3 feridos leves segundo fonte dada a BombeirosTV foi acionado o helicóptero do INEM para transporte de um dos feridos.

O veículo estava envolvido no combate ao incêndio que começou no passado sábado na Covilhã e que hoje voltou a alastrar para este concelho de Celorico da Beira, após um reacendimento, sendo a situação mais complicada neste momento na freguesia de Carrapichana.

Entretanto, durante a tarde, este mesmo fogo, obrigou à retirada de várias pessoas de duas aldeias e de um empreendimento turístico de Figueiró da Serra, em Gouveia, no distrito da Guarda, onde estavam cerca de 40 estrangeiros, de acordo com Elisabete Guerrinha, presidente da Junta de Freguesia desta localidade.

Este incêndio que está ativo na zona da Serra da Estrela afeta quatro concelhos e está a ser combatido por quase 1600 bombeiros, apoiados por 500 veículos e 12 meios aéreos.

Em Atualização

Comente esta notícia


Meteorologia

Notícias

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.