Veleiro abalroado por navio mercante ao largo das Flores
A Marinha resgatou três tripulantes de um veleiro abalroado pelo navio mercante “Silver Ray”, com bandeira da Libéria, que se encontrava a navegar a cerca de 320 milhas náuticas da ilha das Flores, foi hoje anunciado. Através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o resgate foi coordenado a partir …

Foto: Marinha Portuguesa
A Marinha resgatou três tripulantes de um veleiro abalroado pelo navio mercante “Silver Ray”, com bandeira da Libéria, que se encontrava a navegar a cerca de 320 milhas náuticas da ilha das Flores, foi hoje anunciado.
Através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o resgate foi coordenado a partir das 16:01 de terça-feira, sendo os tripulantes do veleiro - o “Acrobática”, com bandeira francesa - de nacionalidade francesa, num dos casos, e italiana, nos outros dois.
Segundo o comunicado da Marinha, “após o resgate dos três tripulantes pelo próprio navio mercante, este foi divergido para a ilha das Flores, por forma a desembarcar os tripulantes, que se encontravam bem e sem necessidade de cuidados médicos”.
O desembarque ocorreu na quarta-feira, pelas 20:00, com auxílio de uma embarcação do comando local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores, tripulado por elementos do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores.