C/ VídeoAtualidade

Póvoa de Santa Iria foi a anfitriã do Dia Municipal do Bombeiro do Concelho de Vila Franca de Xira (C/Video e Fotos)

Este domingo, dia 22 de maio, realizou-se a 33ª Edição do Dia Municipal do Bombeiro do Concelho de Vila Franca de Xira, após a sua suspensão em 2020 e 2021 pelas restrições da Pandemia COVID-19.

As comemorações iniciaram-se às 10h30 e o programa contemplou a entrega de condecorações municipais, um desfile apeado e motorizado dos Corpos de Bombeiros e ainda a inauguração de uma Ambulância de Socorro, subsidiada pela Câmara Municipal à Associação da Póvoa de Santa Iria no valor de 55.000€.

Esta atribuição é rotativa entre as seis Associações Humanitárias de Bombeiros, mediante a que é anfitriã e organizadora do evento.

O Dia Municipal do Bombeiro assinala a importância dos bombeiros para a segurança de pessoas e bens do Concelho de Vila Franca de Xira.

Neste dia reconhecemos todas as mulheres e homens que desempenham esta nobre missão e garantem um território mais seguro, aproximando a população de tudo o que envolve o Corpo de Bombeiros.

FACE