Atualidade

Explosão de botija de gás em Vila Verde causa danos em 11 habitações

A explosão de uma botija de gás que se encontrava numa garagem causou, na madrugada de hoje, danos em 11 habitações, na freguesia de Turiz, concelho de Vila Verde, distrito de Braga, indicou a Proteção Civil Municipal.

Em declarações à agência Lusa, o coordenador municipal da Proteção Civil de Vila Verde explicou que “há suspeitas de que a explosão, ocorrida cerca das 02:00, terá sido provocada por uma botija de gás que estava na garagem da habitação que ficou mais afetada”.

João Costa adiantou que, essa casa, onde residiam dois casais, “teve danos estruturais, incluindo na garagem, e ficou inabitável”, acrescentado que os moradores vão ser realojados em casa de familiares.

Duas viaturas, ambas pertencentes à habitação onde se deu a explosão, ficaram “totalmente destruídas, uma das quais ainda se encontra debaixo dos escombros”, avançou este responsável.
Outras duas habitações ficaram com danos consideráveis ao nível das janelas e das portas, razão pela qual os residentes também vão pernoitar em casa de familiares.

As restantes habitações ficaram com danos menos significativos, indicou o coordenador municipal da Proteção Civil de Vila Verde.

A estrada que atravessa a localidade já foi reaberta à circulação automóvel.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, militares da GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.