Incêndios

Incêndio destrói apartamento e faz um ferido grave em Leiria

Um incêndio urbano destruiu hoje um apartamento e provocou em ferido grave na Gândara, Leiria, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores.

Segundo a mesma fonte, o ferido grave, por inalação de fumos, é uma mulher com cerca de 50 anos que foi transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Na sequência do fogo, cuja origem ainda é desconhecida, o prédio foi evacuado, tendo sido retirados uma mulher idosa, um jovem, um cão e um gato, adiantaram os Bombeiros Sapadores de Leiria.

O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Leiria explicou que o alerta para o incêndio chegou às autoridades às 16:10, tendo acorrido também ao local elementos dos Bombeiros Voluntários de Leiria e da Polícia de Segurança Pública.