Incêndios

Circulação na A2 restabelecida, mas fogo em Aljustrel continua “ativo”

A circulação na Autoestrada do Sul (A2) encontra-se totalmente restabelecida, mas o incêndio que provocou hoje o corte daquela via durante a tarde, na zona de Aljustrel (Beja), continua “ativo”, adiantou a Proteção Civil à agência Lusa.

O incêndio que deflagrou perto da localidade de Messejana “está a ceder, encontra-se setorizado e nalguns setores está dominado, mas mantém-se ativo”, precisou o Comando Sub-Regional do Baixo Alentejo.

Por esse motivo, a Estrada Nacional 263 (EN263) permanece totalmente “cortada” sem previsão de quando possa ser reaberta à circulação.

No local, pouco depois das 22:00, mantinham-se “130 operacionais”, apoiados por “44 viaturas”, numa altura em que, após o anoitecer, “os meios aéreos já não se encontram no teatro de operações”, segundo a mesma fonte.

Durante a tarde, o incêndio chegou a ser combatido por 162 operacionais, 53 viaturas e sete meios aéreos, de acordo com atualizações fornecidas pelo ‘site’ da Proteção Civil.

O fogo, cujo alerta foi dado pouco depois das 17:00, teve origem numa zona agrícola, mas propagou-se para uma área de eucaliptal, segundo informações adiantadas à agência Lusa, durante a tarde, pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Foram mobilizados bombeiros das corporações de Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Ourique, Beja, Cuba, Castro Verde, Alvito, Almodôvar, Mértola, Barrancos, Moura, Serpa, Alvalade do Sado e Grândola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.