Atualidade

Mancha florestal de Anadia com vigilância móvel a partir de 01 de julho

As manchas florestais das freguesias a nascente do concelho de Anadia, no distrito de Aveiro, vão estar sob vigilância móvel entre julho e setembro, para contribuir para a redução do número de incêndios, anunciou a Câmara Municipal.

“A vigilância vai decorrer no período de 01 de julho a 30 de setembro, pretendendo-se com esta ação proteger a mancha florestal do concelho com grande expressão na economia local, bem como dar mais tranquilidade às populações mais isoladas que vivem em redor da mesma”.

De acordo com a autarquia de Anadia, a vigilância móvel nas manchas florestais localizadas nas freguesias a nascente do concelho resulta de um protocolo de colaboração com as freguesias de Avelãs de Cima, Moita e Vila Nova de Monsarros, e as Associações de Apoio Florestal e Ambiental de Avelãs de Cima; de Voluntários de Ferreiros; e Cultural e Recreativa de Algeriz.

“Para o efeito, a autarquia vai atribuir a cada uma das associações envolvidas um apoio financeiro com o objetivo compensar os encargos inerentes à vigilância, nomeadamente a manutenção dos veículos, entre outras despesas, bem como as motorizadas e uma verba a cada associação para abastecimento dos veículos motorizados, comunicações, equipamento de identificação e proteção individual e outro tipo de equipamentos de apoio para a boa execução da vigilância”.

A vigilância móvel decorrerá entre as 08:00 e as 24:00, ao longo de três meses.
As ações serão efetuadas em coordenação com a Guarda Nacional Republicana (GNR), os Bombeiros Voluntários de Anadia, o coordenador municipal da Proteção Civil e o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Anadia.

“Com esta ação, o Município de Anadia pretende contribuir para a redução do número de ocorrências de incêndios, identificando potenciais agentes causadores e dissuadindo comportamentos que propiciem esses acontecimentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.