Atualidade

Marinha resgata sete pessoas a bordo de veleiro nos Açores

A Marinha Portuguesa resgatou hoje de um veleiro, com a bandeira das ilhas Marshall, sete pessoas que navegavam a 30 milhas náuticas ao largo da ilha do Pico, nos Açores, foi anunciado.

De acordo com um comunicado da Marinha, o MRCC-Delgada “recebeu a informação, através da empresa Iates Atlântico, que estava uma embarcação (Namuun) com problemas de propulsão e sem sistemas de navegação, resultado de incêndio a bordo, seguida de uma entrada de água a bordo”.

Segundo a Marinha, o veleiro “tentou navegar à vela em direção à costa sul da ilha do Pico para se abrigar das condições adversas” e foi empenhada, de imediato, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Horta “para resgatar os tripulantes em caso de necessidade”.

“A entrada da água foi controlada pela tripulação do veleiro e a embarcação da estação Salva-vidas da Horta manteve-se nas imediações” para garantir a segurança da tripulação, enquanto aguardavam pelo rebocador da Portos dos Açores, que levou o veleiro para a Horta, refere a Marinha.

O veleiro “Namuun” acabou por atracar esta madrugada, às 03:47 (04:47 de Lisboa), e os setes tripulantes a bordo “foram resgatados em segurança e sem necessidade de cuidados médicos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo
Fechar

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.