Atualidade

Pescador de 54 anos dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional

Um homem de 54 anos foi dado hoje como desaparecido quando pescava nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Em declarações à Lusa, o oficial de Relações Públicas do Comando da GNR em Bragança, tenente-coronel Eduardo Lima, indicou que o alerta foi dado cerca das 14:30, por uma pessoa que supostamente acompanhava a vítima quando pescavam.

“A pessoa que deu alerta disse às autoridades que se terá desencontrado com o companheiro de pesca, já que pescavam em locais distintos e há algum tempo que não sabia dele. Colocou-se a hipótese de o homem ter caído ao rio. Após estas informações iniciaram-se as buscas no local incluíndo o meio aquático com o apoio dos bombeiros”, explicou este oficial.

De acordo com o tenente-coronel Eduardo Lima, as buscas vão manter-se no local enquanto as condições de visibilidade o permitirem já que se trata de uma zona algo irregular.

“Vamos manter as buscas enquanto houver condições para o efeito”, vincou o militar da GNR.

Para o local foi enviada uma equipa de mergulhadores da GNR, no terreno operam já binómios cinotécnicos e um drone está a fazer buscas nas margens do rio Douro.

Há também militares da GNR e operacionais dos bombeiros a bater esta área do rio Douro, junto à aldeia de Mazouco.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção do Douro disse que os bombeiros de Freixo de Espada à Cinta foram os primeiros a chegar ao terreno, após alerta, tendo começado as buscas de imediato, apoiados por uma embarcação.