Incêndios

Três incêndios ativos na Calheta, Câmara de Lobos e Porto Moniz envolvem 118 operacionais

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM informou em comunicado que estão esta manhã ativos três focos de incêndio na Calheta – Prazeres e Florenças com 11 veículos, 40 operacionais e 2 cisternas, Câmara de Lobos com 3 veículos e 13 operacionais e Porto Moniz com 28 veículos e 65 operacionais sendo este o incêndio com o maior empenhamento de recursos, onde também já está a operar o meio aéreo e respetiva Brigada Helitransportada.

Estão empenhados todos os corpos de Bombeiros da Região, PSP e GNR.

Informa a mesma fonte que, neste momento, encontra-se a decorrer o resgate de 13 turistas, que já foram localizados na Levada da Ribeira da Janela, efetuado por seis operacionais da Equipa de Salvamento em Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

As Forças Armadas e a GNR encontram-se a reforçar as ações de vigilância e patrulhamento na zona sul e oeste da Madeira.

No decorrer da manhã, conforme já noticiou o Jornal, os 64 bombeiros da Força Especial de Proteção Civil chegam à Região, tendo já missão atribuída, auxiliando as equipas que se encontram no terreno em ações de combate.

Informam ainda o SRPC que, pelas 13h00 irá realizar-se, nas instalações do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, uma conferência de imprensa para balanço da situação, com o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos e o presidente do Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, António Nunes.