Atualidade

Concurso Distrital de Manobras de Bombeiros e Cadetes realiza-se em Penafiel

Campeonatos de Manobras dos Bombeiros em Penafiel

A pista de Atletismo do Parque da Cidade de Penafiel será palco, este sábado, a partir das 14h00 do Concurso Distrital de Manobras de Bombeiros e Cadetes, organizada pela Federação de Bombeiros do Distrito do Porto.

A iniciativa contará com sete equipas em competição, cada uma composta por 10 elementos, das corporações de Marco de Canaveses, Paço de Sousa, Rebordosa e Fafe.

Só a Federação do Porto organiza provas desta natureza a nível distrital, que acaba por ser uma forma de os bombeiros treinarem para os campeonatos nacionais de manobras, organizados pelo Liga dos Bombeiros Portugueses.

Estas equipas de bombeiros e de cadetes, também femininas e mistas, vão realizar provas de montagem e estafetas, treinando competências que usam no socorro.